Já pensou no que Deus pensa a seu respeito!
Li este texto abaixo em um blog, e me coloquei a pensar. Como podemos se quer pensar, em como o Todo Poderoso Criador dos céus pode pensar, a nosso respeito. Como Deus pensa? Profundo não? Complexo? Talvez, mas deixe lhe destrinchar este meu pensamento. Nos acordamos de manhã, e muita das vezes antes mesmo de dormir, já estamos projetando como será o nosso dia de amanhã, ou o que vamos fazer naquele dia para melhorar de vida, ou mesmo qual negócio vamos fechar, ou que vamos fazer ou deixar de fazer para termos um futuro melhor. Mas será que um dia pensamos em como Deus nos olha lá de cima e decide o que é melhor ou não para nós. Será que podemos imaginar o que realmente é melhor ou não? Claro que não. Como! Por mais inteligente ou mesmo o maior mestre em matemática, jamais poderemos calcular o que poderá acontecer ou não, ou mesmo tentar adivinhar o que Deus esteja pensando. Eu costumo dizer que, por mais que possamos olhar o mais distante em nosso futuro, jamais conseguiremos ver as coisa com Deus ver,pois vê de cima, e vê a todos em todo o tempo: presente, passado e futuro.
Leia o texto abaixo e pense a respeito: Como é infinitamente maior a sabedoria de Deus.
É esmagador pensar sobre todo o conhecimento de Deus. Na nossa geração, testemunhamos uma enorme explosão de conhecimento, de ciência, literatura, filosofia, geografia, história e todas as demais esferas, e novos livros nos desvendam o que parece ser um processo sem fim. As nossas livrarias estão saturadas. O nome de um jogo é uma especialização. Os especialistas só são peritos em um campo restrito; não podem esperar cobrir todo o espectro.
Mas Deus tem total conhecimento de tudo, no céu e na terra, e distribui esse conhecimento às pessoas aos poucos. Quando o faz, esses homens são imediatamente aclamados como descobridores.
Mas ainda há muita coisa que não conhecemos. Embora possamos viajar até a lua, não conseguimos entender como uma abelha é capaz de voar. Embora façamos transplantes de corações humanos, não conseguimos curar o resfriado comum. Podemos conquistar o espaço exterior, mas não o interior. Podemos promover a guerra, mas não podemos fazer a paz. Sabemos tantas coisas, e ainda assim entendemos tão pouco! Com Deus não existem mistérios, não há problemas insolúveis, não há quebra-cabeças…
Este atributo de Deus deveria ter um profundo efeito na nossa vida. Como deveríamos honrar ao Senhor, ao refletir sobre as infinitas dimensões de seu conhecimento! Como deveríamos cantar os seus louvores! (Extraído da obra Alone in Majesty, de William MacDonald)
Ajude nos a levar esta mensagem de Vida a quem precisa. Compartilhe, curta, divulgue, evangelize!
Comentários
Postar um comentário